Pra alguns, a ressaca das eleições municipais de outubro em Pedra Preta está chegando agora, a prova é a quantidade de vereadores que deixarão a Câmara Municipal no dia 31 de dezembro por terem sido derrotados nas urnas ou não eleger o sucessor.
Cláudio Avelino (SD) que é irmão do ex prefeito Cícero, concorreu ao quinto mandato, obteve 168 votos não conseguindo se reeleger.
Edson Xavier (PMDB) também tentou à reeleição para o quinto mandato, e obteve 170 votos, ficando como 2º suplente.
Jadson Mendes (PMDB) foi candidato à prefeito e não indicou ninguém para sucede-lo no Legislativo, não obteve sucesso na disputa pelo Executivo Municipal e depois de décadas, a Família Mendes ficará sem um representante tanto no Legislativo quanto no Executivo.
João Maria Silva (SD) que está em seu sexto mandato, decidiu pendurar a chuteira e colocar seu filho Zé Cláudio (PSD) na disputa, o jovem obteve 163 e e ficou na suplência da coligação do prefeito reeleito Luiz de Haroldo (PSD).
Rivelino (PSDB) que está terminando seu primeiro mandato, não conseguiu se reeleger. O professor foi o último colocado na coligação do PMDB, SD, PTN, PSDB e PCdoB, obtendo 152 votos.
É… A renovação na Câmara foi grande!