Comenta-se nos bastidores da política de São Rafael/RN que o vice-prefeito, pré-candidato a prefeito em 2024, Carlos Magno Figueiredo (Maguinho) teria saído frustrado da eleição para Conselheiro Tutelar, ocorrida no último domingo (01/10).
O motivo seria a votação e a colocação obtidas pela sua esposa, Ceiça de Buchudo. Ceiça ficou na última colocação entre os eleitos, tendo obtido 233 votos, um a mais que Galdino Júnior (Juninho da Igreja), que sem apoio de nenhum grupo político, obteve 232 votos e ficou na primeira suplência.
Durante a campanha, o vice-prefeito e seus aliados alardeavam que ela seria a primeira colocada, chegando inclusive, a fazer apostas e organizar uma carreata para comemorar a primeira colocação.
Segundo se comenta nas rodas de conversas, a votação obtida pela esposa, deixou o vice-prefeito de cabelo em pé, e acendeu o sinal de alerta dentro da sua “base”. Alguns chegam a dizer que o fraco desempenho de Ceiça nas urnas, pode está ligado a última entrevista concedida pelo vice-prefeito a Rádio local, quando mais pedido do que cego em tiroteio, entre outras aberrações, taxou a CRECHE, que está sendo construída na cidade, de “CRECHE MALDITA”.
Fonte: Blog do Adailton Amorim