O clima foi tenso na primeira sessão extraordinária da Câmara Municipal de Natal na manhã desta segunda-feira(22). A sessão foi marcada por polêmicas e discussões acaloradas entre os vereadores por causa da reformulação do Código Tributário da cidade. Os vereadores Fernando Lucena (PT) e Chagas Catarino (PROS) chegaram a trocar empurrões em um dos intervalos da sessão.
Os parlamentares da oposição criticaram o fato de um tema tão complexo como este ser colocado em pauta com pouco tempo para que fosse estudado da forma devida.
O vereador Júlio Protásio (PSB) foi escolhido pela oposição como alvo das críticas por parte do G10, grupo de parlamentares da oposição. Segundo eles, o líder do prefeito articulou para que a matéria fosse colocada em plenário e votada de forma mais célere.
Quando o presidente da Casa, Albert Dickson, abriu os trabalhos o vereador Fernando Lucena arrancou os cabos de transmissão e tirou o canal do ar. O petista ainda tentou bater no vereador Chagas Catarino, mas acabou acertando um guarda do Poder Legislativo. Confira o vídeo: