O vereador de Pedra Preta, Maquiel Batista, que ainda está no PDT, esteve em nossa redação na tarde desta quinta, 12.
O assunto: Eleições 2020.
Tem se comentado pelas ruas que o vereador estaria saindo da base do prefeito Luiz de Haroldo e iria compor a chapa da oposição, o que o mesmo negou, nos afirmando que reconhece o apoio que tem recebido de Luiz durante seu primeiro mandato, e que recebeu sim convites da oposição, mas não há a hipótese de sair do grupo de Luiz.
Maquiel está hoje entre os pré-candidatos a vice-prefeito da chapa de situação e conta com apoio de lideranças políticas como o vereador Jailson, ex-vereador Canindé de Branco, entre outros.
Mesmo com os apoios, o parlamentar deixou claro que se não for o candidato a vice da chapa apoiada por Luiz, respeitará a decisão do prefeito e estará ao lado dele junto ao seu candidato a prefeito e vice, seja quem for.
“Hoje nosso nome é bem avaliado pela população, principalmente nos Assentamentos São Pedro e Canto Comprido, onde resido e tenho uma boa base, por um serviço que tenho prestado a população incansavelmente, mas sou reconhecedor que o prefeito Luiz de Haroldo muito tem me ajudado em atender essas demandas, e política se faz com razão e não com emoção. Não sei amanhã, mas hoje não tenho motivos para sair do seu lado, inclusive fui um dos primeiros a citar que Paulo Henrique deveria ser o candidato do nosso grupo, porque vejo nele a continuação da boa administração de Luiz”, ressaltou Maquiel.
Ainda na conversa, Maquiel disse que estará ingressando em um novo partido nos próximos dias e que inclusive, há possibilidade de ingressar no partido do atual prefeito.
O vereador está em seu primeiro mandato e obteve 246 votos na eleição de 2016, eleito como o terceiro mais votado.