Jardim de Angicos: Programa Bem Viver chega ao município

Jardim de Angicos: Programa Bem Viver chega ao município


Fotos: SAMARA DAMASCENO
Texto: Blog do PS

A prefeitura municipal de Jardim de Angicos, em parceria com o SENAR, realizou nesta quinta-feira (21), a edição do Programa Bem Viver no município. O evento que teve recorde de público aconteceu na praça da Igreja São João Batista.


A prefeitura montou toda uma estrutura de estandes e disponibilizou prédios da secretaria de saúde e antiga prefeitura para realização de serviços de corte de cabelo, manicure, exame do PSA (próstata), exame de HIV e Papanicolau.

Além de realizarem os exames de prevenção de Câncer de Colo de Útero, Câncer de Próstata, os beneficiados participaram de palestras educativas. Também foi oferecido café da manhã, corte de cabelos, cuidado com as unhas e um kit de beleza composto de diversos produtos.


Foram realizados 210 exames PSA (próstata) e 180 – Papanicolau (colo do útero), como forma de prevenção aos dois tipos de câncer, ultrapassando assim as expectativas iniciais de aproximadamente 400 exames. Ao todo 79 cortes de cabelos, 32 manicure, mulheres, crianças, homens e idosos vieram com o propósito de cuidarem de sua saúde.


O vice-presidente do Senar/RN, Ozailton Melo jutamente com a equipe do programa, coordenada por Janaína de Paula acompanha todas as atividades. O evento teve sua abertura oficial com a palavra da prefeita Suely Fonseca, da secretária de Saúde Cristina Baracho e do presidente da Câmara Municipal, Betinho.

Secretária de Saúde Cristina ladeada pelo vereador Carlinhos a prefeita Suely


Prefeita, vereadores e secretários com a equipe do SENAR
Prefeita Suely e a blogueira Samara

Sobre o Programa Bem Viver
O programa “BEM VIVER” – Programa de Prevenção e detecção do câncer do colo de útero e de próstata tem o propósito de incentivar homens e mulheres da zona rural e urbana a acompanharem sua saúde anualmente, por meio de exames preventivos e rotineiros. Várias edições já foram realizadas em todo o RN. Esse programa é viabilizado com recursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Senar-RN, em parceria com as Prefeituras Municipais.