O ex-prefeito teve a fazenda baixa do feijão com um impedimento judicial. O Vereador Reginaldo Dantas havia tido entre os bens bloqueados uma caminhonete Ranger 4×4 Diesel e uma casa. Com recurso de defesa apresentado no tribunal de justiça do estado, os ex-gestores conseguiram reverter a ação, e já conseguiram a disponibilidade de seus respectivos bens.
O professor Hélcio também teve na ocasião o bloqueio de um veiculo Fiat Uno, e agora voltou a ter disponibilidade seu bem. Com determinação do tribunal de justiça do estado o Juiz Dr. Gustavo Henrique Silveira Silva da comarca de João Câmara já desbloqueio os bens dos ex-gestores.
O bloqueio dos bens de Fábio Marinho, Reginaldo e Hélcio havia sido feito através de ação promovida pelo atual gestor alegando que os ex-gestores não teriam feito qualquer processo de licitação para aquisição de alimentos para os programas: Peti, Projovem e para o Centro de Convivência dos Idosos. O prefeito Beto Roque queria também que os ex-gestores Fabio Marinho, Hélcio Luiz e Reginaldo Dantas pagasse ao município de Jandaíra o valor R$ 22.998,77.
Os ex-gestores contestaram, e comprovaram através de documentos que todas as compras da Secretaria de Assistência Social eram feitas de acordo com legislação vigente no País. Os réus também foram isentos da eventual cobrança.