A Assessoria de Programas e Convênios da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou sete editais para a submissão de projetos de extensão em 2025. Além desses, o edital nº 01/2025 e nº 02/2025 de fluxo contínuo e projetos fomentados com recursos externos, respectivamente, já estão em vigor; ambos com prazo de submissão até 31/12 deste ano.
Editais
Cada edital diz respeito a uma área da extensão, e devem ser preenchidos até às 20h do dia 25 de abril de 2025. Veja abaixo os objetivos dos editais divulgados:
Selecionar projetos de extensão, de acordo com as seguintes áreas temáticas: comunicação, educação, meio ambiente e recursos naturais, saúde, tecnologia e produção, trabalho, cultura e arte e direitos humanos e justiça. Os projetos devem ser executados no âmbito do IFRN, de forma presencial ou híbrida, a depender das especificidades do projeto.
Fomentar projetos de extensão vinculados aos Núcleos de Extensão e Prática Profissional (NEPP) dos campi do IFRN, com o intuito de suprir as demandas de prática profissional, para os estudantes da instituição.
Apoiar e incentivar a formação de Núcleos de Arte (Nuarte) dos campi do IFRN, contribuindo com a formação artística, cultural cidadã e crítica de estudantes que integram a educação profissional e tecnológica, mediante participação nos Núcleos e nas ações a serem desenvolvidas.
Apoiar e incentivar o desenvolvimento de projetos de extensão voltados para o público da pessoa idosa, de acordo com as seguintes áreas temáticas: saúde, tecnologia e produção e cultura e arte.
Fomentar projetos de extensão para o Programa de Fortalecimento com as
Relações com Mundo do Trabalho, de acordo com as seguintes áreas temáticas: comunicação, educação, tecnologia e produção, direitos humanos e justiça e trabalho.
Fomentar projetos de extensão vinculados aos núcleos do IFSol dos campi do IFRN, a serem executados de forma presencial ou híbrida, a depender das especificidades do projeto.
Selecionar e fomentar projetos de extensão que ofereçam à comunidade externa atividades voltadas para a Educação para as Relações Étnico-Raciais (ERER). As atividades deverão ser executadas no âmbito do IFRN, por meio dos campi, de forma presencial ou híbrida, a depender das especificidades do projeto.
Acesse