Por Robson Cabugi
Em evento muito prestigiado pela sociedade lajense e autoridades municipais, a Estação Ferroviária de Lajes foi reinaugurada na noite desta quarta, 20. Uma obra financiada através de recursos federais e que durou alguns anos deu uma nova roupagem ao prédio que tem mais de 100 anos e que teve sua arquitetura preservada, mas adaptada para os dias atuais.
O Prefeito Marcão e o vice-prefeito Márcio Nunes, acompanhados do maquinista Paulo Augusto Varela, de 91 anos, fizeram o descerramento da placa de inauguração das novas instalações da Estação das Artes. Durante o seu discurso, o prefeito Marcão falou da sua alegria em poder ter a oportunidade de proporcionar a sociedade lajense uma estrutura com tanta qualidade e que passa a ser um espaço para a realização de atividades em educação, cultura, entretenimento e tantas outras atividades possíveis.
A 5ª edição do Festival Literário de Lajes, o FliLajes, acontece nas dependências da Estação das Artes, além da Casa de Cultura e nas escolas municipais e estaduais. Durante o evento, aconteceu mesas literárias e em seguida visitação as exposições permanente na Estação.
Além do senhor Paulo Varela, outros antigos servidores da ferrovia receberam homenagens do município.