Começaram nesta terça-feira (10) as inscrições para o curso de Improbidade Administrativa, promovido pela Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) e realizado na modalidade Educação a Distância(EaD).
A capacitação é oferecida aos magistrados em processo de vitaliciamento do Poder Judiciário potiguar e conta com uma carga horária de 40 horas/aula, a ser realizada entre os dias 30 de julho e 4 de setembro. As inscrições seguem até o dia 26 de julho.
O curso leva em consideração as crescentes demandas processuais relativas às questões ímprobas, sendo necessária a realização de estratégias e soluções que contribuam com a celeridade dos julgamentos.
Por isso, a formação se objetiva em possibilitar aos magistrados uma apropriação pertinente dos aspectos que envolvem a improbidade administrativa, a fim de contribuir para a efetividade processual e melhoria na prestação jurisdicional.
O professor da capacitação será o juiz de direito Everton Amaral de Araújo, graduado em Direito pela UFRN, pós-graduado em Direito Civil pela Esmarn e mestre em Direito Constitucional pela UFRN.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do link (http://ead.esmarn.tjrn.jus.br/course/index.php)