Entre tantas ações realizadas pela Secretaria Municipal de Agricultura de Jardim de Angicos em parceria com a Emater e outros órgãos, eis a implantação do Projeto Algodão Agroecológico.
A primeira colheita teve um excelente resultado de quase 7 toneladas, produzidas por apenas 10 produtores, toneladas essas já vendidas pelos mesmos, tendo o retorno ao todo de quase R$ 23 mil reais.
Entre os produtores, o Sr. Inácio Varela (na foto com o Prefeito Carlinhos) que colheu mais de mil kg de algodão nesse primeiro plantio do Projeto e agradeceu a Prefeitura por buscar essa ação tão importante, trazendo oportunidade ao homem do campo.
Os dados foram repassados no dia 10 de novembro, durante reunião realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura.
O Projeto do Algodão Agroecológico tem a parceria do Governo do Estado através da Emater e também do Instituto Casaca de Couro.
“Eu sei da importância que tem projetos como esse pois sou produtor, moro no campo e o algodão já sustentou diversas famílias há vários anos atrás. É muito gratificante ver nossa gestão resgatar o famoso ouro branco, dando oportunidade a diversos agricultores”, – destacou o Prefeito Carlinhos.
Também estiveram presentes o vice-prefeito Júnior, vereadores Souza Neto e Zé Nobre, Edvanda (Agricultura) e Saulo (Emater), um dos maiores responsáveis pelo sucesso do Projeto.
Por motivos de saúde, o secretário de Agricultura Lupécio não esteve presente mas o Prefeito Carlinhos fez questão de destacar seu empenho e competência em todas as ações realizadas pela pasta.