A Câmara Municipal de Pedra Preta retomou os trabalhos legislativos nesta segunda, 11.
A primeira sessão ordinária de 2019 sob a presidência do vereador Adailton Peixoto contou com a presença dos vereadores: Antônio Pinto, Bartô Santos, Maquiel Batista, Jailson Inácio, José Paulino, Socorro Pereira e Rosângela Teixeira, faltando só a vereadora Cathirenny Barbosa, que não justificou a ausência até o momento da sessão.
Com um clima harmonioso, a sessão contou com a leitura da mensagem anual do Poder Executivo através do prefeito Luiz de Haroldo, ressaltando ações executadas por sua gestão no ano de 2018 e alguns benefícios já concretizados neste início de 2019.
Após a leitura da mensagem do prefeito, o presidente Adailton passou a presidência a sua vice, vereadora Socorro Pereira, para que ele pudesse fazer uso da tribuna e defender dois projetos de lei importante que apresentou, o primeiro tratava-se da criação do Banco de Idéias do Legislativo, para que a população possa contribuir com suas idéias e interagir ainda mais nos trabalhos dos parlamentares. o Segundo, trata-se da criação da Semana Municipal de Combate à Violência Contra Mulher, modo de valorização às mulheres, onde pode ser executada várias ações que abrangem o assunto.
Os vereadores Jailson, Rosa, Socorro e Zé Paulino também fizeram uso da tribuna para dar boas-vindas aos colegas, parabenizar Adailton pelas melhorias já realizadas na Câmara em apenas um mês de gestão, e também parabenizaram a prefeitura por algumas ações já concluídas, e também lembrar algumas providências que precisam ser tomadas.
Após as falas, a sessão terminou em clima descontraído devido a comemoração do aniversário da vereadora Rosa, que também comemorou a notícia que será mamãe pela segunda vez.