O ex-prefeito de Lajes e ex-presidente da FEMURN, Benes Leocádio, foi o candidato a deputado federal mais votado em Pedra Preta, com 1.029 votos.
Como adiantamos aqui em nosso portal no dia 12 de setembro (Print da matéria abaixo), a votação expressiva de Benes já era esperada não devido seus apoios no município, mas em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por ele no município vizinho enquanto cinco vezes prefeito, pelas lutas firmadas pelos municípios do estado enquanto presidente da Federação e por ser um representante natural da Região Central.
Como dito na matéria acima, os políticos de Pedra Preta que apoiaram Benes nem de longe pode e deve medir seu prestígio político devido a votação de Leocádio no município, quando a votação de seus deputados estaduais juntos somam pouco mais de 600 votos.
Seguido de Benes, ficou José Agripino e João Maia, ambos apoiados pelo grupo de situação, somando 921 votos.
Benes foi eleito o deputado federal mais votado da Região Central e do RN, com 125.841 votos (Cento e vinte cinco mil, oitocentos e quarenta e um votos), o que totalizou 7,82% dos votos válidos.