Assembleia revoga decisão judicial e determina retorno de Ricardo Motta

Assembleia revoga decisão judicial e determina retorno de Ricardo Motta

O deputado estadual Ricardo Motta(PSB) vai retomar o mandato na Assembleia Legislativa do RN. No início da tarde desta terça-feira(24), os deputados aprovaram decreto legislativo que revoga a decisão do desembargador Glauber Rego que determinou o afastamento do deputado estadual, investigado por supostos atos de corrupção. A decisão tem efeito imediato.

O deputado estadual Ricardo Motta foi afastado do mandato parlamentar no dia 9 de junho deste ano, após decisão do desembargador Glauber Rego. O afastamento, que teria duração de seis meses, atendeu pedido da Procuradoria Geral de justiça, que denunciou Ricardo Motta por supostas práticas criminosas nos âmbitos do Idema e da própria Assembleia Legislativa.

O decreto legislativo apresentado na sessão e votoado pelos parlamentares teve como argumento a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre Aécio Neves. Dos 20 deputados presentes, 19 votaram favoravelmente ao retorno de Ricardo Motta a Casa Legislativa, só o deputado Mineiro votou contra.
Com informações da Tribuna do Norte