:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/R/K/B5uWDxTdqZ4RV7jpAsIw/ubercolombia-reuters-luisagonzalez.jpg)
A Uber cortará cerca de 3 mil empregos em todo o mundo, além de outros 3.700 postos anunciados no início deste mês, disse o presidente-executivo, Dara Khosrowshahi, em e-mail para funcionários nesta segunda-feira (18), segundo a agência Reuters. “Para aqueles de vocês pessoalmente impactados, eu realmente sinto muito. Eu sei que isso vai causar dor para vocês e seus familiares, especialmente agora”, disse Khosrowshahi, em uma cópia do e-mail divulgada pelo site Business Insider.
A empresa não esclareceu como os cortes serão feitos ao redor do mundo e se eles impactam as operações no Brasil. As restrições de movimentação causadas pelo coronavírus tem causado diminuição na demanda por serviços de transporte por aplicativo.
A receita da área de transporte por aplicativo, responsável pela maior parte do faturamento da empresa, subiu 2% sobre o primeiro trimestre de 2019, mas caiu mais de 18% na comparação com o trimestre imediatamente anterior — refletindo a menor demanda por corridas durante a pandemia.