Nesta terça-feira, 26/09, uma comitiva formada pelo prefeito Manoel Bernardo, o secretário de administração João Miranda Junior, os empresários Cláudio Venâncio e Jorge Luiz Medeiros, e Márcio Souza, esteve presente no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para discutir pautas relevantes para o município de João Câmara relacionadas à rodovia BR406. O superintendente do DNIT, Getúlio Batista, recebeu a comitiva e conduziu as discussões.
Uma das pautas tratadas nesse encontro refere-se à necessidade de um estudo de viabilidade para redução de velocidade no perímetro entre a AABB e o Levamais Atacarejo, onde têm ocorrido frequentes acidentes.
A comitiva apresentou ao DNIT as estatísticas de acidentes ocorridos no trecho nos últimos meses, ressaltando a importância de medidas de segurança para evitar novas ocorrências.
O prefeito Manoel Bernardo reforçou a preocupação da administração municipal em garantir a segurança dos motoristas e pedestres na região.
Ele ressaltou a necessidade de uma avaliação minuciosa das condições dessa parte da BR406, com um estudo que leve em consideração o fluxo de veículos, as condições da estrada e as características da região, a fim de propor soluções adequadas para redução da velocidade e prevenção de acidentes.
Assis Silva