
Na última segunda (20), em sessão ordinária da Câmara Municipal de Pedra Preta, o vereador Adailton Peixoto (PSD), usou a tribuna da Casa Legislativa para abordar vários assuntos de interesse da população.
INDIGNAÇÃO COM A EMPRESA BRITAGEM CABUGI
O parlamentar que há alguns dias atrás reclamou em sessão sobre a passagem das caçambas da empresa Britagem Cabugi pelo centro de nossa cidade, destruindo o calçamento, e logo após se reuniu com o proprietário da empresa Daniel Pereira, para tratar de providências, reclamou mais uma vez, já que o tempo está passando e Daniel não tem cumprido o que prometeu na reunião com representes do Executivo e Legislativo, pelo contrário, as caçambas continuam trafegando e danificando a pavimentação da cidade. Segundo Adailton, nem as ligações o empresário atende, nem responde mensagens.
Os parlamentares discutiram a questão e estão vendo que a única opção para resolver a situação, é mobilizar a comunidade, denunciar o caso ao Ministério Público e bloquear a passagem das caçambas por dentro da cidade fazendo barricadas e autorizando apenas carros oficiais e de pequeno porte.
ORÇAMENTO PARA 2018
Adailton que também é líder da bancada de situação, convidou os vereadores que fazem parte de algumas comissões para sentarem, analisarem e discutir o Projeto de Lei que trata do orçamento para 2018, enviado pelo Executivo, semana passada. “Nossa intenção é de junto aos demais vereadores, ver as necessidades de todas as áreas para aí sim, aprovar o Orçamento”, frisou Peixoto.
TAPA BURACOS NA RN 129
Em tom de indignação, o vereador também usou seu discurso criticando o Governo Estadual pela gambiarra que fez na RN 129 que liga nossa cidade ao município de Lajes. A operação Tapa Buracos que foi iniciada há alguns dias atrás, não foi concluída e o serviço que foi feito até agora, é de péssima qualidade.
CONSCIÊNCIA NEGRA
Adailton também aproveitou a sessão, que teve sua data coincidida com o Dia da Consciência Negra, para falar que é necessário prezar o respeito entre as pessoas, independente de cor, religião, postura social, política e demais gêneros. O vereador frisou que é importante passar esse pensamento para filhos e pessoas próximas, para que não haja esse tipo de preconceito, que infelizmente ainda é muito comum perante a sociedade.
Peixoto tem se destacado nos trabalhos legislativos e já está eleito Presidente da Mesa Diretora para o Biênio 2019/2020.