
Na noite da última sexta (15), a Secretaria Municipal de Assistência Social de Caiçara do Rio do Vento realizou a Confraternização Natalina para os usuários do CRAS e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município. O evento aconteceu no Club Adecarv na sede da cidade.
A confraternização contou com apresentações culturais dos grupos do Serviço de Convivência, como por exemplo a do Grupo Som da Serra com tambores e latas recicláveis e a montagem de um presépio vivo realizado pelos usuários junto com os facilitadores de oficina.


Com o intuito de combater a violência contra a mulher e demonstrar o respeito que é merecido, houve o desfile das mães das crianças concorrendo ao Miss Cras Caiçara.
Além das crianças e jovens, algumas senhoras da melhor idade também fizeram uma linda apresentação com a representação dos símbolos natalinos.
O mais emocionante da Confraternização, foi o momento do presépio vivo feito pelas crianças no qual fizeram a encenação do nascimento do menino Jesus.

Em suas palavras, a secretária de Assistência Social, Larissa Confessor, desejou um Feliz Natal a todos: “Agradeço a presença de todos, e reitero meus votos de um Feliz Natal e Próspero Ano Novo a todas as famílias referenciadas no CRAS Caiçara, e que em 2018 possamos fortalecer esse vínculo ainda mais”, ressaltou Larissa.


Após o sorteio de brindes para as mães dos usuários dos serviços e as senhoras da melhor idade, foi servido um delicioso jantar para todos os presentes.
Durante o evento também foi entregue o certificado dos Cursos de Mecânico de Máquina de Costura, e de Costureiro Industrial que foi realizado há poucos dias, beneficiando dezenas de caiçarenses numa parceria entre a Prefeitura Municipal e o SENAI/RN.
O evento ainda contou também com a presença de vereadores e dos secretários municipais de Educação e de Saúde, Emanoel Tuisdy (Tutu) e Etevaldo, respectivamente.