Projeto Trilhas Potiguares da UFRN estará em Pedra Preta

Projeto Trilhas Potiguares da UFRN estará em Pedra Preta

O município de Pedra Preta receberá pela terceira vez, o projeto da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, Trilhas Potiguares, em Julho.

Há alguns dias atrás, professores e coordenadores do projeto estiveram em nossa cidade, em reunião com membros da Secretaria Municipal de Educação, para elaborar um relatório de demandas do município, visando quais as ações que serão realizadas pelo “trilhas” em diversas áreas no município.

O Trilhas Potiguares Consiste em um Programa de Extensão com efetiva interação entre a Universidade e a comunidade de pequenos municípios do Rio Grande do Norte, com até 15.000 habitantes e tem por MISSÃO propor novas formas de aplicação do conhecimento gerado na universidade, a partir do contato com as demandas da comunidade externa, buscando a construção solidária do saber, voltado para o desenvolvimento sustentável das comunidades.

Palestras, oficinas, cursos e ações de cidadania são sempre realizações da turma por onde passam. A vinda do projeto para Pedra Preta está prevista para os primeiros dias do mês de Julho.



Não há banner cadastrado