Lajes: Equipe Técnica apresenta organização para o evento da passagem da Tocha Olímpica

Lajes: Equipe Técnica apresenta organização para o evento da passagem da Tocha Olímpica

A Prefeitura de Lajes recebeu a primeira visita técnica das gerentes regionais do Comitê de Revezamento da Tocha Olímpica, Amanda Oliveira e Jeniffer. Na oportunidade, as gerentes apresentaram através de vídeos e slides sobre a importância e a emoção dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio de Janeiro 2016.
De acordo com a gerente do Comitê Olímpico, Amanda Oliveira, a cidade que é incluída no percurso da tocha olímpica tem a oportunidade única para a exposição nacional e global da sua própria cultura e patrimônio, incentiva os cidadãos à prática esportiva, e principalmente conecta a cidade com os Jogos Olímpicos.
O município de Lajes recebeu o convite estar incluído no percurso da tocha olímpica, que percorrerá cerca de 300 municípios do país e deverá ser conduzida por mais de 12.000 pessoas até chegar a cidade do Rio de Janeiro.
O revezamento começará na cidade de Brasília, em maio de 2016, e se encerrará no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da tocha acenderá a Pira Olímpica durante a cerimônia de abertura dos Jogos, no estádio do Maracanã. São previstas várias atividades esportivas e culturais por onde a Tocha passará, marcando a realização das Olimpíadas no país, na cidade do Rio de Janeiro.
De acordo com o prefeito de Lajes, Benes Leocádio, “é uma honra para Lajes ser um dos 300 municípios de todo Brasil selecionados para fazer parte do revezamento da tocha olímpica.”.
Em breve estarão abertas as inscrições para concorrer às vagas para carregar a tocha olímpica, basta o candidato se inscrever no site dos patrocinadores dos jogos: Bradesco, Nissan e Coca-Cola, e também no site da tocha olímpica (http://www.rio2016.com/tochaolimpica/). Podem participar do revezamento crianças acima de 12 anos de idade, idosos e portadores de necessidades especiais.
Durante o evento na manhã desta quarta-feira, 15, no Centro pastoral Monsenhor Vicente de Paula, as representantes do Comitê Olímpico afirmaram que de todas as cidades que já passaram no Brasil, Lajes foi a que apresentou melhor recepção. “Vou dizer uma coisa a vocês, se depender do calor humano, da recepção e o entusiasmo de todos vocês, temos certeza que Lajes fará uma grande festa neste dia”, disse Amanda.
Após apresentação dos trabalhos, Amanda e Jeniffer conheceram todo o percurso por onde passará a Tocha Olímpica em Lajes. Elas elogiaram a organização da cidade e sua estrutura, bastante diferenciada de muitas cidade do Brasil.
Robson Cabugi