Lajes: Cocó faz balanço de seus 2 anos de administração à frente do Legislativo

Lajes: Cocó faz balanço de seus 2 anos de administração à frente do Legislativo

Por Robson Cabugi
Eleito Presidente da Câmara Municipal de Lajes em 1° de janeiro de 2013, o vereador Clóvis Secundo Vale (PROS), concedeu uma entrevista ao nosso Blog. Na oportunidade, Clóvis Vale fez um balanço bastante positivo sobre a sua administração nestes últimos dois anos quando assumiu o comando do legislativo.
“Assumi este desafio e estou entregando ao meu substituto, vereador Mael Querino que é companheiro de Partido, o PROS, a administração com um sentimento de dever cumprido, e sempre a disposição para continuar trabalhando para a nossa sociedade”, disse Clóvis.
O Presidente faz questão de citar cada ponto, considerados importantes para o legislativo, mostrando suas ações como a reforma parcial do prédio sede da Câmara, recuperação dos moveis, adquiriu fardamento para todos os funcionários, adquiriu câmera Fotográfica e filmadora, adquiriu 22 (vinte e dois) Computadores, realizou o tombamento, levantamento  e Cadastramento de  todos os bens da Câmara, implantou  o Sistema  de  Atendimento ao  Cidadão  –  Gratuito, implantou  o  Atendimento  Jurídico (Advogado) ao Cidadão  (Gratuito) atendendo 163 pessoas, informatizou todo o Sistema de  Sessões  e  Plenário da  Câmara, criou  a  Lei  do Concurso  Publico  para  os  Servidores  da  Câmara, reformou  o  Regimento  Interno (a última vez tinha sido em 1997), Patrocinou o Curso de Eletricista  Predial para  68  Alunos, Criou a Escola  de  Informática  da  Câmara –  Curso de 60 Horas –  198  Concluintes, Criou  e  Instalou  o  “PARLAMENTO  JOVEM”, Mobilizou todos os Setores  da  Comunidade para Audiência  Pública –  Barragem  do  Alivio e realizou Sessões itinerantes na zona urbana e rural do município.
Clóvis Vale faz questão de lembrar a nossa reportagem que tudo o que foi feito tem a participação de cada parlamentar que lhe deu a confiança para assumir esta responsabilidade. O vereador disse que apesar das dificuldades de cunho financeiro, conseguiu abrir espaços concretos para aproximar o cidadão do legislativo.
Do Blog: Enquanto em Pedra Preta, fora uma pequena reforma feita na Câmara, procura-se outra ação realizada pelo presidente Jadson Mendes, o mesmo, nem o décimo que é de direito dos funcionários, pagou.