EM JANDAÍRA, prefeitura iniciou a semana intensificando o combate a Dengue

EM JANDAÍRA, prefeitura iniciou a semana intensificando o combate a Dengue

A Prefeitura Municipal de Jandaíra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e a Coordenação de Endemias iniciou na ultima segunda(23), um trabalho de intensificação no combate a DENGUE. Além do trabalho diário da equipe de visitas e orientação à população e a parceria de reciclagem de pneus desenvolvidos pela Secretaria de Meio Ambiente, os pneus estão sendo reciclados e servindo para enfeitar a cidade sendo usados como canteiros de plantas.

Nesta quinta(26), os agentes recolheram nas comunidades e zona urbana do município, 55 pneus abandonados e armazenados em domicílios de forma inadequada. Os mesmos foram levados para um abrigo coberto cedido pela Associação Cavernature de Espeleologia, para que serem transportados para ANIP (Associação Nacional da Industria de Pneumaticos) através de solicitação da III Regional de Saúde.

Tem se observado no país, o crescimento das doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti. As Arboviroses, dengue, chicungunya e zika virus, apresentam sintomas semelhantes e tem trazido grandes transtornos a toda a população. Desse modo, com as ações educativas e de prevenção trabalhadas nas equipes de saúde do município, pretendemos reforçar sobre a importância de estarmos alerta identificando sinais e sintomas da doença além de meios de prevenção das mesmas.

Com informações e fotos da fanpage da Prefeitura de Jandaíra



Não há banner cadastrado