CRAS de Guamaré recebe nota máxima em avaliação do Ministério da Cidadania

CRAS de Guamaré recebe nota máxima em avaliação do Ministério da Cidadania

Uma boa notícia para os usuários dos serviços da Assistência Social de Guamaré. O Ministério da Cidadania avalizou os dois CRAS de Guamaré (Centro e Baixa do Meio), através de uma avaliação com critérios nacionais, onde as duas estruturas obtiveram a nota máxima 5 (cinco). Foram levados em consideração a estrutura física, serviços e benefícios oferecidos à população.

A média final divulgada essa semana foi 4,67, a segunda melhor nota no possível no ranking. Apenas na dimensão dos Recursos Humanos, a nota foi 4, justificada pelo fato das duas unidades não possuírem ainda um equipe efetiva. O IDCRAS mede, de forma indireta, a qualidade dos serviços prestados nos CRAS, e além de utilizarem os dados do CENSO SUAS, os indicadores fazem uso também de dados do Registro Mensal de Atendimentos – RMA.

“Os dois CRAS referenciam 5.000 famílias no município e acompanharam no ano passado, 379 famílias pelo PAIF-Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, realizando 3.895 atendimentos, individual, em grupo, coletivo e comunitário”, explicou a Secretária Municipal de Assistência Social, Juliana Câmara.

O Censo SUAS é realizado anualmente pela Secretaria Especial de Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania e tem a finalidade de coletar informações sobre os serviços, programas e projetos de assistência social, que são realizados pelos municípios e estados, bem como informações sobre a atuação dos Conselhos de Assistência Social.