Com casa cheia e discurso emocionante, Fábio faz leitura da mensagem anual em Galinhos

Com casa cheia e discurso emocionante, Fábio faz leitura da mensagem anual em Galinhos

Imagens de Josivan Dantas

Na tarde desta sexta, 23, foram abertos oficialmente os trabalhos legislativos de 2018 no município de Galinhos.

Além da presença dos nove parlamentares, a Câmara Municipal recebeu muitos populares, lideranças politicas e religiosas, sindicalistas e secretários.

Após aberta a sessão pelo presidente da Casa Legislativa, Naldo Silva, o prefeito Fábio Rodrigues fez a leitura da mensagem anual pelo Poder Executivo. Apaixonado por Galinhos e sempre entusiasmado em fazer o melhor pelo município, Fábio não disfarçou a emoção em falar das melhorias já realizadas em sua gestão em 2017 e das metas que tem para alcançar em 2018.

“Fico feliz em exercer meu cargo, realizando uma gestão completa, que presta contas, que respeita os órgãos e entidades, que tem como foco principal o desenvolvimento de uma cidade. Uma gestão  que tem compromisso com cada centavo do dinheiro público”, disse o prefeito Fábio no início da sua fala.

“Na nossa gestão, o dinheiro público é e será tratado com responsabilidade, ética, honestidade e transparência. Em pouco mais de um ano da nossa gestão, o nosso grande desafio é continuar trabalhando pela recuperação financeira do município e atuar para atender as necessidades de investimentos em diversas áreas”, pontou Fábio.

“Herdamos problemas e dívidas. Muitas destas eram invisíveis, pois sequer existiam documentação comprobatória. Estes débitos nos causaram problemas, tais como: parcelamentos, despesas e principalmente inscrição no CAUC. Estamos trabalhando muito para organizar a gestão da prefeitura, para atender as demandas do dia a dia e ainda pagar estes débitos do passado”, destacou Fábio.

Ainda sua capacidade administrativa disse: “O trabalho de saneamento das contas e recuperação da capacidade de investimentos tem várias frentes. A austeridade com gastos de custeio é uma delas. Estados a todo momento reduzindo despesas, economizando e equilibrando os números.  Eu também preciso lembrar que estamos vivendo uma das maiores crises econômicas da história, e as dificuldades são enormes, mas não vamos ficar chorando a crise, diante da falta de recursos, vamos ser criativos para superar, encontraremos soluções baratas e eficazes”.

Após fazer um relato das ações desenvolvidas no seu primeiro ano de governo, Fábio disse que está traçando metas com objetivos claros e compatíveis a realidade do município. Anunciou para este ano a construção de um centro cultura; da estação de transbordo; de uma quadra; a reforma da Unidade de Saúde; do ginásio; do prédio da prefeitura; a construção de casa populares;  serviço de corte de terra par aos agricultores; entrega de material escolar; fardamento; reinauguração do laboratório de informática e a qualificação dos alunos, realização de exames de ultrassonografia; dentre outras obras e ações.



Não há banner cadastrado