Em Pau dos Ferros, Prefeitura exonera comissionados e convoca concursados

Em Pau dos Ferros, Prefeitura exonera comissionados e convoca concursados

Aproximadamente, 70 cargos comissionados da Prefeitura de Pau dos Ferros, entre coordenadores, assessores e diretores, foram exonerados nesta terça-feira, 1º de novembro, através de portarias publicadas em diário oficial assinadas pelo prefeito Fabrício Torquato, que já havia determinado a retirada de funções gratificadas no âmbito da administração municipal no mês passado.
A decisão tem por finalidade o respeito ao limite prudencial e o cumprimento à lei de responsabilidade fiscal no que se refere ao controle dos gastos públicos. Segundo o chefe do Executivo, a contenção de despesas demanda várias atitudes, inclusive exonerações.
Assumirão cargo efetivo no Executivo pau-ferrense, a partir de novembro, 61 candidatos que obtiveram aprovação na prova aplicada pela Comissão Permanente de Concursos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).Assim, com as convocações desta semana, de acordo com a Secretaria de Administração (SEAD), o governo municipal já publicou 42 editais e chamou um total de 247 concursados.