ELEITORES DE PEDRA PRETA passarão por revisão biométrica

ELEITORES DE PEDRA PRETA passarão por revisão biométrica

A Justiça Eleitoral da Comarca de Lajes realizou uma reunião nesta última terça (10), com funcionários do Fórum Municipal e os Prefeitos e Presidentes das Câmaras Municipais para definir o período da revisão biométrica na Comarca que abrange os três municípios.

A reunião aconteceu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação sob o comando da Dra. Gabriella Edvanda Marques, Juíza da Comarca, além dos representantes do TRE/RN e da chefe do Cartório Eleitoral em Lajes, Sandra Pegado.

Os Prefeitos, Marcão (Lajes), Luiz de Haroldo (Pedra Preta), e o Dr. Rosenildo Silva que é assessor jurídico nos municípios, além dos Presidentes, Mael Querino (Lajes), Bartolomeu Felipe (Pedra Preta) e Erasmo Scapini (Caiçara do Rio do Vento), participaram das discussões e decisões sobre o processo da recadastramento biométrico.

As datas ficaram assim:

Lajes: de 10/11 a 19/12

Pedra Preta: 06/12 a 19/12

Caiçara do Rio do Vento: de 07/12 a 19/12

O QUE É A BIOMETRIA ELEITORAL: O recadastramento biométrico foi regulamentado pela Resolução nº 23.335/2011 do TSE e está sendo realizado gradativamente pela Justiça Eleitoral em todo o país, até 2020. Biometria é a identificação do eleitor por meio do reconhecimento da impressão digital por um leitor biométrico.