Pedra Preta: Festa de Natal lotou Mercado Público da cidade.

Pedra Preta: Festa de Natal lotou Mercado Público da cidade.

Prefeito Luiz, Sanfoneiro Chico de Augusto e amigos. (Foto: Canela)
A cidade de Pedra Preta viveu na noite desta quarta feira [25], a maior festa de Natal dos últimos anos em sua história. Com a cidade totalmente decorada para os festejos natalino, o prefeito Luiz de Haroldo resgatou as tradicionais festas do calendário cultural do município. O evento foi realizado na cobertura da feira livre da cidade, e contou com a participação da filarmônica de Santana do Matos, acompanhado pelo coral Eco das Pedras, regido pelo maestro Canindé Sena, da cidade de Cruzeta, na região do Seridó. Nas atrações musicais tivemos ainda a participação de Vandinho do Acordeon e Forró Pancada e Robson Farias, além da participação dos sanfoneiros tocando o tradicional forró Pé de Serra, onde destacamos o sanfoneiro Chico de Augusto, de Jardim de Angicos.

O prefeito Luiz de Haroldo recebeu em sua cidade o colega prefeito de Lajes e presidente da FEMURN, Benes Leocádio. Também esteve presente o vice prefeito do município Guilherme Teixeira, os ex prefeitos Adriano Teixeira [Pincel] e Cícero Avelino, além do vereador Claudio Avelino e as vereadoras Cathirenny Teixeira e Rosa G.

Em seu pronunciamento bastante emocionado, o prefeito Luiz falou da importância de resgatar as tradicionais festas do seu município, e lembrou que desde a sua infância a única festa de Natal realizada no Mercado Público da cidade foi a trinta anos passados, na primeira gestão do ex prefeito Francisco Salviano Xavier [Sabino – In Memorian], e que agora se sentia feliz em poder proporcionar esse momento de confraternização para o povo pedrapretense.

Texto: Foco Sertanejo (Adaptado)

Veja mais imagens:

Fotos: SAMARA DAMASCENO