Agricultores de Angicos, Lajes e Afonso Bezerra foram beneficiados com distribuição de palmas

Agricultores de Angicos, Lajes e Afonso Bezerra foram beneficiados com distribuição de palmas

O prefeito de Angicos, Deusdete Gomes de Barros, o Secretário de Agricultura, Ivan de França, e representantes da EMATER, STTR e Apasa, participaram na manhã desta quarta-feira 31, do projeto “PALMA FORRAGEIRA” que atendeu aos municípios da região, como Angicos, São Rafael, Lajes e Afonso Bezerra.

Este projeto veio beneficiar aos agricultores da região através do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e da Pesca -SAPE, com a distribuição de raquetes de palmas forrageiras para agricultores do Rio Grande do Norte.

A ação tem como principal objetivo amenizar os efeitos da seca que perduram por seis anos no Estado, promovendo condições à população de convivência no campo. A distribuição das palmas para plantio nas propriedades de agricultores tem sido muito bem aceita e solicitada pelos municípios. A Empresa de Pesquisas Agropecuárias do Rio Grande do Norte (EMPARN), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater) e o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária o RN (IDIARN), órgãos vinculados a SAPE, participam diretamente de toda ação oferecendo suporte logístico, assistência técnica e extensão rural aos produtores.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+



No Banner to display